Guia de cuidados essenciais para a pele madura
Com o passar dos anos, a nossa pele passa por diversas transformações, como a perda de elasticidade, a flacidez e a capacidade de reter umidade.
Em todo o corpo, a pele madura é delicada e necessita de cuidados constantes para se manter saudável e com aspecto natural.
Separamos aqui alguns dos vários problemas que podem afetar especialmente a pele íntima madura e as nossas dicas de cuidados:
Ressecamento na menopausa e a importância da hidratação para peles maduras
Quando as mulheres entram na fase da menopausa, a pele tende a ficar mais ressecada e fragilizada, por conta das mudanças hormonais e pela queda da produção de colágeno.
Com isso, a dor na relação e as fissuras começam a aparecer com mais frequência na região íntima, causando muito desconforto.
Além de uma dieta balanceada e da ingestão correta de água, a hidratação intensa com cosméticos especialmente desenvolvidos para a região íntima é um passo muito importante para manter a saúde da pele em dia.
Para combater a secura, recomendamos o Lubrificante Hidratante Feel como uso diário. Ele restaura a umidade sem agredir, com uma textura muito semelhante à lubrificação natural da mulher. Tem fácil absorção e não necessita de aplicador para o uso.
Outra dica é apostar no Sabonete Íntimo Feel para sua rotina diária de higienização. Além de combater odores íntimos, ele mantém a região íntima hidratada e macia. Feito com extratos naturais, ele foi desenvolvido com propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e antifúngicas.
Clareamento íntimo e cuidados específicos com as manchas da pele madura
Já ouviu falar que um dos primeiros sintomas que indicam o envelhecimento são as manchas? Em peles maduras, elas são causadas principalmente devido à exposição solar sem proteção.
Elas são mais comuns em locais mais expostos, como mãos, colo, ombros, braços e rosto. São casos que devem ser acompanhados de perto por um dermatologista.
Mas a região íntima também pode apresentar manchas ou hiperpigmentação graças às flutuações hormonais, atrito com a roupa, suor na região, depilação, obesidade, diabetes e até mesmo após a gestação.
Ativos e apostas para a diminuição da flacidez
Além das manchas, outro motivo de preocupação é a firmeza da pele íntima. Depois do 40 anos, nosso organismo apresenta uma diminuição natural da massa muscular, que pode resultar em perda de tônus, elasticidade e firmeza da pele.
A flacidez é o resultado da redução progressiva das fibras de sustentação da pele (colágeno e elastina), que a deixam enfraquecida e sem elasticidade.
Manter uma boa hidratação é uma indicação essencial para a pele madura, como dermocosméticos ricos em Vitamina E, Aloe Vera e Óleo de Coco, que estimulam a renovação celular e a produção de colágeno.