Como é usar um vibrador (e como você pode se sentir)

Usar um vibrador parece que você descobriu um segredo que só você sabe

Tanto usados sozinha como quando usados com um parceiro, os vibradores são uma ótima forma de potencializar a experiência sexual. Mas como tudo relacionado a sexo, a primeira vez usando um vibrador pode parecer intimadora, confusa e até esquisita. Mas saber como você pode se sentir ao usar um vibrador pode te dar uma melhor noção do que esperar na hora H. 

Para que a experiência seja a melhor possível, Dominique Karetsos, fundadora do Intimology Institute School of Sexual Wellness, nos contou como é importante usar essas três dicas:

  • Comunique-se com você mesma e com seu parceiro.
  • Uso consensual de um lugar seguro para a exploração.
  • Dê os parabéns por estar se dando permissão para curtir seu prazer sexual.

Karetsos conta que essas dicas são vitais: “Seja você usando um vibrador para explorar sensações em múltiplas partes do seu corpo pela primeira vez, seja ensinando seu parceiro como e quando você pode atingir o orgasmo. Talvez você esteja usando para apimentar um relacionamento, ou talvez seja uma forma de autocuidado”.

Todas nós somos diferentes, mas uma coisa é certa: quando usado de forma consensual, vibradores são uma grande adição à dinâmica sexual.  

Como é usar um vibrador?

Para descobrir como é usar um vibrador, nós perguntamos para algumas pessoas algumas de suas experiências. Note que os nomes foram trocados para manter os participantes anônimos.

1. O vibrador certo pode parecer um segredo especial que só você sabe. ‍

“Usar um vibrador pode parecer que você tem um segredo que só você sabe. É maravilhoso se sentir feliz e vibrando ao mesmo tempo. Parece que nada na hora importa a não ser os vibradores certos para você chegar no seu clímax. Tudo desaparece por um instante.”

 - Heather, 39

2. Pode alcançar lugares que o seu parceiro não consegue chegar.

“Eu diria que é algo que você não deveria ter a menor vergonha. Vibradores são fáceis de usar e não existe maneira errada de usá-los ou um lugar específico de utilização. Se usados na parte exterior, seus dedos do pé tremem e você sente arrepios por todo o corpo - às vezes até nas suas mãos. Quando usado internamente, pode preencher lugares que seu parceiro não consegue fisicamente. Resumindo, usar um vibrador parece algo que você não entende porque não tinha tentado antes e encorajaria os outros a fazerem o mesmo.” 

- Chelsea, 31

3. O orgasmo vindo de um vibrador traz uma sensação única. 

‍“Usar um vibrador é experiência completamente diferente do que transar com outra pessoa, pelo menos para mim. Eu não prefiro nem um, nem outro - são sensações diferentes. Eu gosto quando vibradores me dão orgasmos muito intensos. É uma sensação de alívio e prazer direto no meu clitóris, e eu tenho todas as reações clichês: meus dedos dos pés estremecem, eu não consigo não gemer ao sentir a vibração na minha pélvis. Eu também consigo ter um orgasmo com o corpo todo quando uso um vibrador - o que é ótimo. 

Mas eu às vezes sinto que fico um pouco menos satisfeita quando estou usando um vibrador comparado a um parceiro que sabe o que está fazendo. Quando estou com um parceiro, fico satisfeita quando acabamos, tanto pela conexão emocional que sinto com a pessoa, tanto como o cansaço físico do sexo.” 

- Karly, 28

4. Diferentes tipos de vibradores podem causar diferentes tipos de sensações

“Eu só usei meu vibrador estilo magic wand, porque entendi que era tudo que eu realmente precisava. Esse modelo tem uma cabeça grande que cobre uma área ampla, estimulando a glande do clitóris e abertura da vagina ao mesmo tempo. Na sua vibração mais baixa, me dá uma sensação de conforto. Eu não sei se isso é estranho, mas você já segurou sua bexiga e flexionou seus músculos vaginais para sentir uma cosquinha boa? É tipo isso!”

- Kathleen, 29 

5. Pode ser que o melhor jeito seja achar a combinação certa de vibradores para você. 

“Eu uso vibradores tanto para usar sozinha quanto em um sexo com parceiro, e adiciona uma potência nos dois casos! Um dos meus combos favoritos é usar um vibrador interno e um externo. É muito, muito intenso. Às vezes usar dois vibradores pode exigir muita coordenação motora, mas você pega o jeito com o tempo. 

Eu também adoro vibradores estilo strap-on! Adoro sentir as vibrações em mim enquanto uso o strap-on no meu parceiro. A sensação é muito diferente quando você usa um vibrador no estilo tradicional. Sendo uma mulher cisgênero, é realmente raro eu penetrar ao invés de ser penetrada. Talvez seja uma mentalidade que faz a sensação de penetrar diferente de tudo. Pode ser um pouco menos estimulante porque você está fazendo movimentos com seu assoalho pélvico, então os orgasmos envolvem mais essa área estimulada”. 

- Nicolette, 27

6. Vibradores podem apimentar relacionamentos à distância. 

“Meu parceiro viaja mais de 40 semanas fora todo ano e ele mora em outra cidade. Nós aprendemos que tínhamos que manter nossa vida sexual ativa enquanto nos víamos entre 4 e 6 semanas. Uma forma de fazer isso era fazendo sexo por vídeo chamada. 

Meu parceiro consegue ter um orgasmo só com estimulação da mão. Eu não consigo. Nós decidimos incorporar o vibrador na nossa rotina nessa hora, e uau! Ver meu parceiro me assistindo gozar é incrivelmente empoderador. É um momento vulnerável para todos e ver meu parceiro praticamente babar na tela dá muito tesão. Também mantém a intimidade que falta no nosso relacionamento devido à distância. Com um pouco de imaginação sentimos que estamos fazendo sexo na mesma cama! 

Fisicamente, eu consigo gozar tanto mais devagar quanto mais rápido - eu que decido. Isso ajuda a decidir quando vou ver meu parceiro de novo. Nós estamos tentando experimentar vibradores com app, que você controla à distância.”

- Kate, 34

7. Separe um tempo para entender as sensações que você consegue com o vibrador. 

“Eu definitivamente tenho que estar com a cabeça leve e sentir que eu tenho 40 minutos extra para usar comigo mesma. Eu faço com mais frequência quando meu marido não está em casa - me sinto mais confortável, embora ele sempre encoraje o uso e respeite. 

- Kathryn, 27

8. Usar um vibrador pode ser como estar em uma montanha-russa.  

“Meu favorito é o sugador de clitóris. Minha irmã foi a pessoa que me indicou. Eu nunca fui muito de me masturbar e nunca tinha conseguido gozar sem ser com um parceiro. Quando rompi meu relacionamento com meu ex mais recente, eu comecei a tirar fotos para uma marca de vibradores e pensei ‘Eu sou uma mulher adulta e independente e eu vou comprar um vibrador de adulta para mim!’. Então, eu investi cerca de 150 dólares, e fui para casa testar. 

Na segunda vez que eu usei, eu tive meu primeiro orgasmo solo. As nuvens se abriram e os anjos cantaram aleluia! A sensação é de pequenas sucções. É aquela sensação de entrar em uma montanha-russa, só que mais sexy.”

- Mandy, 32

9. A força, a velocidade, o estilo e a configuração importam.  

“Se você já usou uma escova de dentes elétrica para escovar sua língua, você já tem uma noção do vibrador. Obviamente, a sensação é bem mais gostosa do que escovar os dentes, mas a sensação de vibração não é tão diferente. 

Dependendo da força, da rapidez, do estilo e da configuração, vibradores podem ser mais leves e compactos (como o Bullet Lilit) a vibradores muito intensos, com estimulação interna e externa. 

Os vibradores internos têm sua própria categoria. As vibrações penetram nas camadas mais profundas do clitóris - através do canal vaginal. A sensação de antecipação que começa no seu plexo solar e cresce até virar o melhor orgasmo da sua vida é impagável.”

- Cat, 46 

 

Escrito por Danielle CampoamorTradução livre de artigo publicado originalmente no O.School. Leia o artigo original.  

Foto Evie S. via Unsplash

 

✔️ Produto adicionado com sucesso.

x