Foliculite no bumbum - e como evitar as bolinhas indesejadas

Elas podem parecer espinhas, mas é muito improvável que sejam. Essas bolinhas no bumbum, mais conhecidas como foliculite, são indesejadas, desconfortáveis e até dolorosas. Vem saber mais!

Foliculite X Acne 


A foliculite ocorre quando os folículos capilares ficam infectados e inflamados, resultando em inchaços.

É também a causa mais comum de “acne no bumbum” com a qual pacientes e médicos lidam. A foliculite geralmente se parece com um punhado de pequenas protuberâncias vermelhas ou rosa (geralmente em tons de pele mais claros), ou roxas ou marrons (em tons de pele mais profundos), e muitas vezes têm uma pequena ponta branca.

Mas, ao contrário das espinhas regulares cheias de pus, os inchaços da foliculite são o resultado de um folículo piloso irritado sendo bloqueado pela inflamação, resultando em uma infecção leve.
Não se engane: a foliculite e a acne podem parecer semelhantes ao olho destreinado, mas existem algumas distinções importantes que um dermatologista pode identificar facilmente:

  • A foliculite tem um um inchaço inflamado, e o material branco associado ao inchaço geralmente é pele morta e glóbulos brancos
  • Enquanto os pontos brancos de uma acne geralmente aparecem como uma única protuberância, a foliculite resulta em um aglomerado de inchaços com aparência de espinhas do mesmo tamanho.

Por que acontece?

A foliculite no bumbum é mais frequentemente causada pela fricção que irrita o folículo piloso, enquanto a verdadeira acne é causada por poros entupidos no bumbum por óleo, suor, pele morta e sujeira. Os culpados mais comuns são a irritação de roupas esfregando contra as nádegas – como roupas de ginástica apertadas que podem prender suor, óleo e bactérias, e fricção ou oclusão por ficar sentado por períodos prolongados.

Como se livrar da foliculite no bumbum?


Primeiro você precisa de um diagnóstico adequado de um dermatologista para te indicar o tratamento mais assertivo e adequado, porém, algumas mudanças no seu estilo de vida já podem ser implementadas a fim de evitar essas bolinhas inconvenientes.

  • Escolher tecidos respiráveis
  • Evitar roupas suadas
  • Tomar banho após suar
  • Esfoliar a pele sem esfregá-la
  • Hidratar sempre a região

Óleo Calmante Feel

Multifuncional, é um aliado na sua rotina de auto cuidado e ajuda a prevenir as bolinhas inconvenientes com seus ingredientes naturais e poderosos. Olha só:

Melaleuca: Um óleo essencial antimicrobiano ideal para evitar pelos encravados além de acelerar o processo de cicatrização da pele.

Óleo de camomila: Tem efeito tônico, proporcionando limpeza profunda, relaxamento e auxiliando no clareamento de manchas. Além de possuir efeito antifúngico, antibacteriano, anti-inflamatório, cicatrizante, analgésico e calmante.

Lavanda: Antioxidante – previne o envelhecimento precoce. Cicatrizante – tem ação antisséptica e anti-inflamatória.

Garanta o seu aqui ;)

✔️ Produto adicionado com sucesso.

x