Nem tudo que coça é candidíase
Corrimento aumentado, esbranquiçado ou amarelado, coceira intensa, vermelhidão e ardência. Isso te faz pensar em candidíase, certo? 😱 A suspeita faz sentido, mas nem sempre a ardência e a coceira são sinônimo de infecção.
Conheça aqui o que elas podem significar e quais soluções da Feel vão te ajudar!
Sabe o que é pior do que a coceira lá embaixo?
É não saber o que a está causando.
A coceira na região íntima é bastante comum, e pode ser causada por diversos fatores, como irritações por alergias. Mas, se vier acompanhada de outros sintomas, pode ser sinal de que há algo errado.
Confira o que pode ser:
Sentiu ardência, vermelhidão e sensação de pinicação?
Pode ser dermatite vulvar
É causada por calor e umidade ou pode ser uma reação a produtos com irritantes químicos, como sabonetes perfumados, talcos, uso excessivo de papel higiênico ou roupas sintéticas e apertadas.
Sentiu prurido, queimação e corrimento branco (porém, sem odor)?
Pode ser vaginose citolítica
Apesar dos sinais parecidos com a candidíase, não é causada pela proliferação de fungos e o tratamento não é o mesmo. É causada quando há um desequilíbrio na flora íntima pelo aumento exagerado de lactobacilos.
Sentindo coceira, dor ao fazer xixi e corrimento amarelado?
Pode ser clamídia
Ambas podem ser assintomáticas ou causar corrimento, mas as causas e tratamentos são diferentes. A candidíase é uma infecção causada por fungos, já a clamídia é uma infecção bacteriana e é considerada uma IST.
A coceira persistiu?
Agende uma consulta com a sua ginecologista se a irritação se prolongar por mais de uma semana, atrapalhar a rotina ou vier acompanhada de outros sintomas, como:
Dor ou sensibilidade
Corrimentos incomuns
Vermelhidão ou inchaço
Dificuldade para fazer xixi
Desconforto durante a relação
Bolhas na região íntima externa