Câncer de mama e sexualidade
A sexualidade durante o tratamento do câncer de mama é discutida há anos, mas muita gente ainda a encara como tabu. O tema quase nunca é abordado pelos oncologistas.
A Organização Mundial da Saúde reconhece o impacto da vida sexual no bem-estar das pacientes com câncer e na preservação de seus relacionamentos. Criou-se, inclusive, um termo para isso: oncosexualidade. *
Essa noção faz parte de uma evolução positiva que tirou o foco da oncologia na sobrevivência e o colocou na melhora da qualidade de vida de quem se trata do problema - ajudando a desmistificar certos tabus.
Temos como propósito desmistificar, empoderar essa mulher que está em tratamento ou no pós tratamento e mais ainda lembrar e falar que o câncer de mama interfere diretamente em um órgão sexual feminino: a mama - por mais óbvio que isso pareça, e que uma mama, mesmo que reconstruída, perde sensibilidade, apresenta cicatrizes e são diferentes ao toque.
Precisamos falar sobre isso.
Precisamos falar também que não é normal aceitar o ressecamento vaginal ou sentir dor durante o sexo.
Normal é você se sentir bem. É se sentir completa recebendo e dando prazer. Normal é você se sentir livre.
E você pode contar com a gente para isso!
Conheça nosso Lube que com extratos de Calêndula, Aloe Vera e Vitamina garante hidratação e conforto para a pele da região íntima e auxilia no ressecamento vaginal causado pelo tratamento do câncer.
*Fonte: Revista Saúde